Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer |
Em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores de Porto União, o prefeito Eliseu Mibach criticou o funcionamento do Instituto do Meio Ambiente de Canoinhas (IMA), afirmado que com a nomeação da nova gerente, o atendimento iria piorar. Mibach, em sua fala, desqualificou a nova gerente, afirmando que “o governo dos nossos amigos lá do IMA, entendeu que uma assistente social deveria ser a gerente”, em tom jocoso.
Mibach estava se referindo a nomeação de Zenici Dreher Herbst para o cargo. Zenici, que é assistente social efetiva do Município de Canoinhas e já foi secretária de Saúde e de Assistência Social de Canoinhas, não gostou da fala de Mibach e resolveu processá-lo por injúria, difamação e misoginia.
“Fica claro, pelo vídeo que recebi e que anda rodando em grupos de WhatsApp, que o prefeito de Porto União afirmou que sou desqualificada para o cargo, visto que me compara com o antigo gerente, o vereador de Porto União, Christian Martins”.
Em sua fala, o prefeito diz que quando Christian era o gerente do IMA, os serviços andavam, deixando claro, segundo Zenici, que o problema é por ela ser mulher, visto que Christian também não possui nenhuma formação na área ambiental, sendo formado em comunicação social – Relações Públicas.
Zenici afirma que ingressará com ação de indenização por danos morais, por injúria, difamação e misoginia, bem como fará representação no Conselho Regional de Serviço Social, buscando desagravo.
Zenici ainda faz questão de deixar claro que se trata de uma questão pessoal e profissional, que continuará atendendo no IMA, seguindo a legislação e os pareceres técnicos.
A advogada Bianca Neppel representará Zenici na Justiça.
Por Jmais

Deixe seu comentário